#^Estudantes invadem sala de aula na USP após professor defender golpe de 1964
Alunos de Direito fizeram ‘escracho’ em sala de aula no Largo de São Francisco após professor defender golpe de 1964
O bacana é que foi tudo filmado, desde antes da entrada dos alunos, o que dá pra ter uma ideia do quão reaça é o professor (o vídeo está no final da reportagem). Um destaque para esse trecho do texto que o sujeito leu para os alunos (esse trecho foi lido antes do vídeo começar a ser gravado), onde ele traça um "perfil da sua personalidade":
"Durante minha infância/adolescência, consolidei em silêncio minha opção íntima pelo seguinte perfil de personalidade, em ordem alfabética: a) aristocratismo; b) burguesismo; c) capitalismo; d) direitismo; e) euro-brasilidade; f) família; g) individualismo; h) liberalismo; i) música erudita; j) panamericanismo; k) propriedade privada; l) tradição judaico-cristã. Nos tempos atuais, mantenho em meu íntimo, de modo pétreo, as doze opções da minha infância/adolescência"
É triste ver como o perfil dele consegue reunir alguns dos atributos que eu considero mais abomináveis no ser humano. E mais triste ainda por imaginar que, se ele ainda dá aula na USP, é porque tem gente que concorda com esse perfil (ou tem preguiça demais para fazer qualquer coisa contra ele)…
Grav was with by Trilby Media.