#^Estudantes invadem sala de aula na USP após professor defender golpe de 1964

Image/photo

Alunos de Direito fizeram ‘escracho’ em sala de aula no Largo de São Francisco após professor defender golpe de 1964

O bacana é que foi tudo filmado, desde antes da entrada dos alunos, o que dá pra ter uma ideia do quão reaça é o professor (o vídeo está no final da reportagem). Um destaque para esse trecho do texto que o sujeito leu para os alunos (esse trecho foi lido antes do vídeo começar a ser gravado), onde ele traça um "perfil da sua personalidade":

"Durante minha infância/adolescência, consolidei em silêncio minha opção íntima pelo seguinte perfil de personalidade, em ordem alfabética: a) aristocratismo; b) burguesismo; c) capitalismo; d) direitismo; e) euro-brasilidade; f) família; g) individualismo; h) liberalismo; i) música erudita; j) panamericanismo; k) propriedade privada; l) tradição judaico-cristã. Nos tempos atuais, mantenho em meu íntimo, de modo pétreo, as doze opções da minha infância/adolescência"

É triste ver como o perfil dele consegue reunir alguns dos atributos que eu considero mais abomináveis no ser humano. E mais triste ainda por imaginar que, se ele ainda dá aula na USP, é porque tem gente que concorda com esse perfil (ou tem preguiça demais para fazer qualquer coisa contra ele)…

Previous Post Next Post