Os animais salvam o planeta

A idéia é simples (e nem tão original assim). Pegue uma série de animais, dê um tratamento "antropomórfico" a eles e use-os para passar uma mensagem importante. Isso funciona particularmente bem com crianças, pois desperta muito a sua atenção. Agora a forma de implementar essa idéia é que faz toda a diferença.

E o sítio The Animals Save the Planet, desenvolvido pelo canal de TV por assinatura Animal Planet faz esse trabalho com maestria. Tanto na produção visual das páginas, que tem um aspecto de terem sido produzidas com massa de modelar, quanto na qualidade dos vídeos. Esses são curtos e cada um passa uma mensagem de preservação ambiental diferente. Mas sem serem sisudos ou moralistas. Muito pelo contrário! Alguns, como o vídeo inicial, que mostra uma vaca com alguns problemas de… gases… são simplesmente hilários! E o sotaque inglês carregadíssimo dá um toque especial a eles.

Pena que nem todas as seções do sítio são acessíveis no GNU/Linux (por culpa do flash, não do navegador), mas pelo menos dá pra ver todos os vídeos e as "fichas dos personagens". Visita imperdível!

Posted in Sem categoria and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.