Conexão entre red#matrix e WordPress

Hoje eu aprendi uma coisa bacana. Eu já usava, há algum tempo, o plugin do WordPress na red# (wppost, que fica no diretório "addon"). Esse plugin permite que uma publicação que eu faça no Vilarejo seja replicada no blog da teia. Eu o uso sempre que eu escrevo algo mais elaborado no Vilarejo.

Pois hoje, graças a esse comentário do @Mike Macgirvin eu aprendi que existe também um plugin para o WordPress (wptored) que permite fazer o contrário, ou seja, replicar na red# aquilo que for publicado no WordPress.

Agora o grande barato não é esse. O lance é que se eu ativar os dois plugins, é possível configurar o wppost para enviar para o WordPress todos os comentários efetuados na publicação da red#. Ou seja, eu publico algo na red# e isso vai como um artigo para o WordPress. Aí, todos os comentários feitos nessa publicação da red# vão como comentários para o artigo no WordPress! E isso é lindo! :-)

Infelizmente o contrário ainda não funciona, ou seja, comentários feitos no WordPress não vão para a red#. Mas, como disse o @Mike Macgirvin no comentário citado acima, isso é só uma questão de tempo (alguém aí se habilita a trabalhar nisso?). ;-)

Posted in Sem categoria.

10 Comments

  1. Não sei se "tem que ser feito por nós". Na verdade, deve ser feito por quem se interessa. Eu, se fosse desenvolvedor do Noosfero iria querer fazer esse plugin, pois é uma forma de incluir o software em uma rede bem maior. Quantas pessoas daqui você conhece que usam o Noosfero além de mim e você? :-)

  2. Ah, esqueci de comentar uma coisa ainda mais legal. Se você excluir um comentário aqui, ele é excluído lá. E se você excluir a publicação original some tudo lá! red# é assim, crianças, privacidade e segurança acima de qualquer trivialidade. :-)

Comments are closed.