Biologia, educação, software livre e o Campus Party Brasil 2011

Esse ano, pela primeira vez, participarei do Campus Party Brasil. Apresentarei duas palestras e participarei de um painel e de uma oficina sobre educação e software livre, juntamente com outros membros do grupo Software Livre Educacional. A programação completa encontra-se abaixo:

Palestra: Software livre e a extinção dos dinossauros
Horário: 20 de janeiro (quinta) – 09:30/10:15
Descrição: Um paralelo entre as características do movimento de software livre e alguns conceitos da Biologia, indicando alguns interessantes pontos em comum, especialmente no que diz respeito à evolução e à ecologia.

Palestra: Nuvens livres nos céus das escolas
Horário: 20 de janeiro (quinta) – 16:30/17:15
Descrição: O atual uso da Internet (e a "computação nas nuvens") nas escolas, apontando-se os riscos muitas vezes ignorados e apresentando alternativas livres para os serviços mais comuns na rede.

Painel: Software livre e a educação participativa e de qualidade
Horário: 21 de janeiro (sexta) – 09:30/11:15
Descrição: Discussão sobre o uso do software livre nas escolas e outros ambientes educacionais. A ideia é apresentar diferentes visões de utilização desses softwares nos diversos níveis e ambientes de ensino.
Participantes: Daniervelin Renata Marques Pereira, Frederico Gonçalves Guimarães (eu!), Marinez Siveris,  Simone Garófalo Carneiro

Oficina: Quem quer usar software livre na escola levante a mão!
Horário: 21 de janeiro (sexta) – 20:30/22:30
Descrição: Uma oficina para apresentar uma série de opções de softwares livres educacionais, apresentando características gerais e usos pedagógicos de cada um deles.
Participantes: Ana Cristina Geyer de Moraes, Frederico Gonçalves Guimarães (eu de novo!), Marinez Siveris

As palestras e o painel ocorrerão no Palco Software Livre. Já a oficina vai acontecer na Bancada 1 – Software Livre. Maiores detalhes e informações podem ser obtidos na página de agenda do evento.

Então, quem estiver procurando atividades para participar no Campus Party, agora já tem quatro opções.  ;-)  Aguardo vocês lá!

Posted in Sem categoria and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.