Novas regras do português no Firefox e OpenOffice.org/BrOffice.org

A notícia não é nova, mas ainda está em tempo de divulgar… 

O projeto BrOffice.org, que cuida da "versão brasileira" do pacote de escritório OpenOffice.org, desenvolveu um verificador ortográfico que já está adequado às novas regras do português. Seu nome é Vero. E o mais bacana é que ele pode ser utilizado em outros aplicativos, além do BrOffice.org/OpenOffice.org. Por exemplo, no navegador Firefox.

Essa publicação do blog Dicas de Informática traz detalhes de como implementar essa solução e deixar o seu navegador indicar os seus erros. Obviamente não é uma solução 100%. Imprecisões podem ocorrer (como em qualquer corretor ortográfico). Mas a sua taxa de acerto é grande o suficiente para ser confiável para nossas publicações. 

Maiores informações de outros usos do Vero podem ser conseguidas na página do projeto.

E, pra finalizar, uma observação. Não é curioso que o software livre tenha se adaptado às novas regras antes do software proprietário, que vive apregoando ser mais eficiente e oferecer melhor suporte?    Mais um bom motivo pras pessoas deixarem de usar aquele outro (chamado) navegador de Internet cheio de brechas de segurança e que não respeita os padrões internacionais.

Posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.