Palestra sobre software livre educacional no SBIE

Nessa semana, do dia 12 a 14 de novembro, Fortaleza (CE) sediará o XIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). Esse evento é promovido anualmente pela Comissão Especial de Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo divulgar a produção científica nacional nesta área e proporcionar um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Internamente ao SBIE ocorrerá o V Seminário Municipal de Informática Educativa (SMIE), evento promovido também anualmente pelo Centro de Referência do Professor, órgão da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

E eu estarei lá, no meio disso tudo, apresentando a palestra "Educação com liberdade: o uso do software livre em ambientes educacionais". A apresentação será no dia 12, às 14:30h no auditório. A idéia é apresentar algumas posições que defendo em relação ao uso do software livre na educação, demonstrar alguns desses softwares e falar sobre o projeto Software Livre Educacional. Quem puder aparecer por lá para discutirmos esses assuntos, será muito bem-vindo!

Posted in Sem categoria and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *