III Encontro Nacional do BrOffice.org

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Nacional do BrOffice.org, que apesar de nacional, foi internacional desde a sua primeira edição. Para participar basta se inscrever no portal do Encontro e  comparecer em um dos pontos de videoconferência espalhados pelo Brasil, Paraguai, Espanha ou Uruguai. O valor da inscrição é 1KG de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento.

E como se não bastasse, além do conhecimento recebido os participantes poderão doar sangue no dia do evento. Se você é doador e desejar, para as cidades com mais de 30 doadores, estará disponível uma unidade móvel do hemocentro de sua cidade, permitindo doar mais que alimento, permitindo doar VIDA!

O evento acontecerá no dia 03 de outubro de 2008, das 8h às 19h (GMT -0300 – Hora de Brasília). Será transmitido ao vivo com interatividade para todos os estados brasileiros, além da Espanha, Paraguai e Portugal.

Na edição de 2007 foram mais de 1000 inscritos nos 24 estados brasileiros participantes, além de Paraguai e Galícia/Espanha e toda a rede do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados. Neste ano, estima-se a participação de 3000 pessoas nos 27 estados brasileiros, em conjunto com a Galícia/Espanha, Paraguai, Portugal e Uruguai, além da transmissão ao vivo via internet, permitindo um número muito maior de participantes de todos os pontos do Brasil e do mundo.

O Encontro contará com a participação das lideranças internacionais do Projeto OpenOffice.org, dentre elas, Charles Schulz – París/França – Líder do Projeto Idiomas Nativos do Openoffice.org, Michael Bemmer – Hamburgo/Alemanha – Diretor da Sun Microsystems, responsável pela Engenharia de Software do OpenOffice/StarOffice e René Engelhard – Karlsruhe/Alemanha – Desenvolvedor responsável pela manutenção do OpenOffice.Org/BrOffice.Org no Sistema Operacional Debian GNU/Linux.

A equipe brasileira também estará presente através de Claudio F. Filho – Presidente da ONG e líder da Comunidade BrOffice.org, apresentando as inovações e avanços do projeto brasileiro, além de Carlos Braguini e Luiz de Oliveira, Líderes Nacionais do Grupo de Usuários do BrOffice.org, falando nos novos conceitos de grupo de usuários, integração e colaboratividade através do BrOffice.org por todo o país.

Contaremos ainda com a participação de variados segmentos econômicos que, a partir de diferentes localidades do país, falarão de suas experiências como usuários do BrOffice.Org.

Maiores detalhes podem ser encontrados no sítio do evento:

http://encontro.broffice.org

Realização:
BrOffice.org – Projeto Brasil e SENAI – Departamento Regional de Mato Grosso.

Patrocínio:
SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados
DataPrev – Previdência Social
Mancomun – Centro de Referência e Serviços de Software Livre

Posted in Sem categoria and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *