Software livre e educação no podcast “Tux vai à escola”

No último FISL conheci pessoalmente uma da integrantes da lista de discussão Blogs Educativos, a Carla Betioli. Ela é mantenedora do blog Lua Internauta e estava lá muito interessada na relação entre softwares livres e educação. Tanto que decidiu montar um podcast chamado Tux vai à escola, cujo foco é justamente discutir a relação que existe entre esses dois temas. Era pra eu ter falado disso antes aqui na teia, mas as correrias e confusões do meu dia-a-dia me impediram. Peço desculpas à Carla pela demora… 

Para montar o podcast, ela tive a idéia de fazer algumas entrevistas com pessoas que atuam na área educacional usando o software livre. E eu tive a honra de ser um desses entrevistados. Nessa primeira edição, fomos entevistados (pela ordem de aparecimento), o Paulo Francisco Slomp, professor da Faculdade de Educação da UFRGS, eu e o Rainer Krüeger, que mantém a RKrüger, uma empresa de desenvolvimento e treinamento em GNU/Linux, e a distribuição educacional Pandorga.

Eu achei o podcast muito bacana, especialmente pelo seu caráter informal. E fiquei muito feliz pela oportunidade de participar de um projeto assim, algo ainda inédito pra mim. Gostei tanto que até estou pensando em produzir alguma coisa parecida… 

Portanto, parabéns à Carla pela sua iniciativa. Espero que surjam outras edições. Já estou aguardando ansioso… 

Posted in Sem categoria and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *