Dave Cockrum: morre um dos criadores dos X-Men

Faleceu neste sábado (25 de novembro) o autor e desenhista Dave Cockrum , que não resistiu às complicações decorrentes de diabetes. Com 63 anos, o autor lutava contra a doença e suas complicações (de problemas pulmonares a complicações sanguíneas) desde 2004. As coisas pioraram com a falta de dinheiro e seguro médico, o que fez com que vários artistas como Alan Moore (Tom Strong) e Neal Adams (Batman) fizessem sketchs e poemas cujas vendas foram revertidas para a causa de Cockrum.

Muita gente não sabe, mas ele foi, ao lado de Chris Claremont, criador de personagens como Colossus, Noturno e Tempestade, além de muito da mitologia dos X-Men que está por aí até hoje. E é uma grande pena que Cockrum tenha falecido com tão pouco reconhecimento pela criação de grandes personagens que ganham as telonas e cada vez mais fãs… e ele não tendo dinheiro nem para cuidar da saúde.

Mas ficamos aqui com uma homenagem ao talento do Cockrum que tornou seus personagens imortais. E quem quiser mandar palavras de conforto à famíla, pode fazê-lo através deste e-mail: magnetorampant@yahoo.com.

(Fonte: A Arca – http://a-arca.uol.com.br/v2/noticiasdt.asp?sec=5&ssec=5&cdn=10895)

Posted in Sem categoria and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *